21/01/2016

Suícidio por bullying ? Caso arquivado




Um blog não serve só para falar de coisas felizes, pelo menos, o meu não. Não quando existem coisas que nos partem o coração em mil pedacinhos.
Eu já passei por muita coisa, mas sempre consegui superar, à minha maneira , mas nem é de mim que fala este post. É do Diego, um menino com 11 aninhos que dia 14 de Outubro, saltou de um quinto andar.
Eu ouvi esta noticia hoje de manhã na sic, mas só agora , através de um post do Homem sem Blogue é que encontrei e li uma carta que ele tinha escrito, antes de acabar com a vida, que passo a transcrever.

“Papá, mamã, estes 11 anos que estive com vocês têm sido muito bons e nunca os esquecerei tal como nunca vos irei esquecer. Papá, tu ensinaste-me a ser uma boa pessoa boa e a cumprir promessas, tal como brincaste muito comigo. Mamã, tu cuidaste muito de mim e levaste-me a muitos sítios. Os dois são incríveis e juntos são os melhores pais do mundo. Tata (irmã), aguentaste muitas coisas por mim e pelo papá. Estou muito grato e gosto muito de ti. Avô, tu sempre foste muito generoso comigo e preocupaste-te comigo. Gosto muito de ti. Lolo, ajudaste-me com os trabalhos de casa e sempre me trataste bem. Desejo-te muita sorte para que possas ver Eli. Digo-vos isto porque não aguento mais ir ao colégio e não há outra maneira de não ir. Espero que um dia sejam capazes de me odiar um pouco menos. Peço-vos que não se separem pois só a ver-vos juntos é que serei feliz. Sentirei saudades vossas e espero que um dia nos venhamos a encontrar no céu. Adeus para sempre.
Ah, mais uma coisa, espero que encontres trabalho depressa Tata.
Diego González”
Para além de chocante , mostra uma plena consciência do que estava a fazer. Ele chegou a um limite, um menino de 11 anos, e repito, de 11 anos , chegou a um limite. Como é que ninguém se apercebeu disso ?
Histórias como estas são comuns. Sabemos que o bullying é bastante falado, existem cartazes nas escolas, etc etc etc, mas alguma vez ouvimos dizer que uma escola preveniu uma situação destas? Alguma vez ouvimos dizer que uma escola detetou que um menino/a estava a ser agredido verbal ou fisicamente e tomou as medidas necessárias??
Posto isto, interrogo-me se as escolas passaram da teoria à prática.
É revoltante pensar que este menino, não teve a ajuda que precisava, que merecia ter.
E para acrescentar, como se isto tudo não fosse suficiente, o caso foi arquivado! Mas que merda é esta ?
Que ele encontre toda a paz que precisa junto dos anjinhos.



11 comentários:

  1. Achei que fizeste muito bem em escrever um post acerca disto! É um assunto sério, que devia ser levado ainda mais a sério!
    Desta vez é a história deste menino de 11 anos, mas muitos mais meninos estão a passar por esta situação!

    Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pelo teu comentário linda.
      Infelizmente isso é verdade

      Eliminar
  2. Desconhecia esta história e fiquei de coracao partido. Que crianca incrivel, escrevia com muita maturidade. Que descanse (enfim!) em Paz.

    ResponderEliminar
  3. Acredites ou não, ao ler a carta do menino começou-me a cair as lágrimas. É verdade que sou uma chorona mas as palavras do rapaz tocaram-me mesmo muito.

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quem é que não tocariam linda ? São as palavras de um menino de 11 anos, não faz parte de uma criança ter que algum dia ter de escrever aquilo, é cruel

      Eliminar
  4. Li essa noticia esta manha e nao queria acreditar, mais um. As escolas, os pais, os irmaos, precisam de começar a ter uma atençao mais activa com as crianças que têm em casa - não só procurar sinais de bullying como procurar sinais numa criança que possa estar a fazer bullying - é preciso ensinar!!! É o que falta! Mas este assunto revolta-me tanto que poderia estar aqui anos e não me calaria!

    beijinho,

    Marlene,
    McTBeauty http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo tanto, a educação vem de casa principalmente e cabe aos pais, principalmente a eles, evitar este tipo de situações

      Eliminar
  5. A minha vida na blogosfera é sobretudo para me abstrair da vida cá fora...da vida muitas vezes cruel. Isto deixa-me doente!!! E é uma revolta que só estando por aqui a falar de batons e afins me consigo abstrair um pouco....porque voltando ao mundo real...não é assim tão cor de rosa! Este caso chocou-me e revolta-me e dá-me uma raiva de todo o tamanho! O que eu penso sobre isto daria pano para mangas...!!! Não tinha lido essa carta ainda...impossível não se sentir um enorme aperto no peito e uma grande dor. Não imagino os pais...não imagino!

    ResponderEliminar
  6. Comentei este post e entretanto a falar com o meu namorado sobre o assunto, ele ainda não tinha lido a carta. Tentei ler em voz alta mas não consegui. A voz entala-se a cada palavra...a garganta fica com um enorme nó e tenho de parar. Não consigo ler a carta em voz alta!! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário querida, nota-se que és muito boa pessoa!
      Infelizmente estas coisas acontecem , nós apenas sabemos de uma parte delas. Custa muito

      Eliminar
  7. obriga pelo comentário <3
    é uma situação terrível! não entendo como é que alguém tem a capacidade de intimidar uma pessoa a este ponto, muito menos nestes casos, que são crianças inocentes... infelizmente, acontecem casos como este todos os dias e as pessoas, mesmo assim, continuam a repetir os mesmo erros e a tratar mal os outros

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...